Na última sexta-feira fui conhecer o restaurante Emile no recém inaugurado Hotel Emiliano, em Copacabana. Só posso dizer uma coisa: Encantada é pouco. Assim que cheguei o meu ”UAU” foi inevitável. O restaurante impacta pelo charme de seu belíssimo jardim vertical e conquista pelo aconchego que transmite.

E o melhor?

Além do preço acessível, não é o tipo de restaurante que seduz apenas pela beleza. Ele te encanta pelo charme e te ganha pelo sabor. Isso que é match!

Quem assina o cardápio é o chef francês Damien Montecer. Damien tem um currículo estrelado no Rio de Janeiro e trouxe toda sua expertise para o menu do Emile, onde trabalha com produtos sazonais orgânicos e biodinâmicos.

Começamos nossa orgia gastronômica pelos chips bem sequinhos de batata doce e batata baroa com manteiga de ervas, marca registrada de Damien. Em seguida veio a entrada, Tartar de Atum com avocado e um molhinho dos deuses. E de prato principal, escolhi o peixe do dia, atum com risoto de limão siciliano e palmito trufado. Divino!!

 

Pra finalizar, uma mousse de chocolate com amendôas e doce de leite.

Um privilégio pra cidade ter um restaurante como esse com preços acessíveis ao público geral. Sim, juro que é.  Experimentei o Menu executivo disponível de segunda a sexta (maravilhoso) e custa 95 reais por pessoa com direito a entrada, prato principal, sobremesa, água aromatizada e um espumante. 😉

Provei, aprovei e volto em breve.

Av. Atlântica, 3804, Copacabana, Rio de Janeiro-RJ

hostess@rj.emiliano.com.br