Final de semana está logo aí e eu definitivamente não devo ser a única que gasto mais tempo zipando o netflix do que propriamente assistindo ao filme, né?

A fim de ganhar tempo na nossa tão merecida sexta-feira a noite, divido com vocês alguns filmes interessantes que vi recentemente e amei ! Não falarei muito, porque ninguém merece spoilers indesejados, né?

Serei breve!

  1. Lion – Uma jornada para casa

    Lion é uma historia real feita para comover. E comove. O filme conta a trajetória de Sarro, uma criança de 5 anos que se perde na Índia e luta pra sobreviver.

    Só digo uma coisa, é emocionante.

2.Snowden

Continuaremos com as historias reais! (Adoro) Quem ai se lembra do caso Snowden que dominou os noticiários em 2013?

O filme conta a historia do Edward Snowden, ex-funcionário terceirizado da Agência de Segurança dos Estados Unidos, que tornou-se inimigo número um da nação ao divulgar a jornalistas uma série de documentos sigilosos que comprovam atos de espionagem praticados pelo governo norte-americano contra cidadãos comuns e lideranças internacionais.

O filme é super interessante, vale a pena!

 

    3. Fome de Poder

Nossa última história real da listinha. Esse filme conta como ocorreu a ascensão da rede Mc Donalds. O longa é beeemm interessante. (Oh eu de novo usando a palavra “interessante”, mas não tem jeito, história real é história real, né? E a trajetória que o Illinois Ray Croc usou pra transformar o fast food em um fenômeno é sim curiosa demais. Interessante, porém não admirável).  Quero muito que vocês me contem o que acharam depois de assistirem. Não quero falar muito, só digo uma coisa: O filme acabou e eu jurei nunca mais comer no Mc Donalds. Fim!

 

        4. Fragmentado

Começamos a listinha da ficção e fragmentado é daqueles que te mantém acordado independente do nível do seu sono. É demaiiiis. Louco demais, intenso demais, curioso demais.

O filme conta a história de Kevin, portador de personalidades múltiplas – 23 pra ser mais precisa – .

O enredo se passa no cativeiro, onde ele mantêm três adolescentes que sequestrou em um estacionamento. Durante o confinamento, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

       Obs importante: QUE ATOR! James Mc Avoy merece levar o Oscar de 2018. Assistam por ele!

 

   5. Vida

Ta aí mais um filme que me fez acordar mesmo jurando que iria dormir no trailer. Fiquei tensa demais! “Vida” conta a história de seis astronautas que tem o objetivo de estudar amostras coletadas no solo de Marte. Dentre elas está um ser unicelular que é despertado por um dos astronautas através dos equipamentos da própria estação espacial. Tal descoberta é intensamente celebrada por ser a primeira forma de vida encontrada fora da Terra. Só que, surpreendentemente, este ser se desenvolve de forma bastante rápida, ganhando novas células e uma capacidade inimaginável.

6. Nerve

Esse último é pra sair do clima de tensão dos anteriores e te fazer dormir leve. “Nerve” é aquele filme bem água com açúcar fofo, sabe?

Ele conta a história de Vee, uma estudante tímida que é pressionada pelos amigos a participar do jogo da moda. O app online faz desafios reais aos seus jogadores em troca de seguidores e dinheiro. Porém, o jogo toma um rumo assustador e, ao chegar no estágio final, Vee precisa tomar decisões que irão determinar o seu futuro.

É isso! Depois comentem aqui o que acharam das minhas indicações!

Espero que gostem!

Bjs Bjs e bom filme! 😉