Amo quando temos novos restaurantes na cidade, e melhor, novos restaurantes GOSTOSOS!! Fui conhecer a pizzaria do momento que abriu há pouco tempo no Jardim Botânico. Que graça de lugar!! E que pizza bendita que não da vontade de parar de comer!!

O sabor realmente me transportou pras pizzarias da Itália e com os chefs que estão no comando, não imaginava menos. Os renomados Pedro Siqueira e Marcos Cerutti são os responsáveis pelo bafafá do Ella.

As pizzas de borda alta tem receita exclusiva de Cerutti, que vale dizer, é neto de italianos. O forno é a menina dos olhos da dupla, e foi desenvolvido com as medidas exatas do padrão italiano que assim como a sua temperatura, influencia na maneira de assar a pizza.

No cardápio, há quatro tipos de pizzas tradicionais e seis tipos da casa, com coberturas bem inusitadas, como polvo crocante, pancetta defumada e até castanha do pará. O ponto alto é a diversificação dos molhos base como pesto e panna, além do clássico tomate.

Fui na mais tradicional de todas, a Marguerita. Super fresca e gostosa, mas nitidamente individual, não a dividam.

De sobremesa, fui na Palha (brigadeiro cremoso gelado, raspas de limão, fio de azeite e biscoito de pizza). Gostosinho pra mesa toda ficar beliscando!

grand finale fica por conta dos drinques, que acompanham a seleção de vinhos e cervejas da casa.

De quinta a sábado, o lugar ganha pinta de pizza-bar, e o premiado mixologista Alex Mesquita é o nome por trás dos coquetéis.

Vida longa!