Imagine um restaurante no alto de uma ladeira, com uma vista privilegiada da cidade, silencioso – em plena cidade grande – com diferentes ambientes aconchegantes e mesas rústicas no topo de algumas árvores? Ah! E um cardápio extenso e ousado que mescla ingredientes de diferentes regiões do Brasil com um toque contemporâneo em um dos bairros mais charmosos do Rio, Santa Teresa. Ufa! Fiquei sem fôlego relendo. Mil adjetivos pra provar que como o próprio nome já diz, é um lugar agradável, quer dizer, mais do que agradável, por isso Aprazível.

Convenci?

Então borá pro que interessa:

Começamos pelos famosos pães de queijo recheados com linguiça caseira, beeeeem gostosos, vale a pena pedir para experimentar, afinal é o queridinho da casa!!!

Também de entradinha pedimos o Couvert e o Mix de pastéis de queijo e linguiça artesanais, que por sinal achei maravilhoooosos!!!! Na minha opinião, o pastelzinho ganhou do pão de queijo!

Sei que a comilança é muita, mas não paramos por aí.. Eu pedi o Peixe Tropical que vem com molho de laranja, acompanhado de arroz de coco com castanha de caju e banana da terra assada.

Meu pai comeu um medalhão no molho demi glace, acompanhado de batata Aprazível e creme de espinafre com banana gratinado com queijo parmesão, estava uma delicia! Achei melhor que o meu, e o chefe da cozinha disse que o prato mais gostoso é o cordeiro. Fica a dica pra próxima vez que eu voltar!

 

Por fim, de sobremesa, pedimos a manga maravilha e o sorvete de tapioca com calda de açaí. O primeiro diz no cardápio que vem a manga em cima de um rocambole de doce de leite que eu não achei no prato… ( e procurei muito, ein!). Eu sou apaixonada por açaí, achei o segundo diferente e bem gostoso! Indico.

O que me chamou atenção no restaurante foi o serviço, cada mesa tinha o seu garçom que ficava a disposição durante toda a refeição, o que é dificílimo de encontrar hoje em dia! Todos foram bastante atenciosos, as comidas chegaram rápido e o chefe da cozinha foi até nossa mesa perguntar se estava tudo bem.

Nos fins de semana é muito difícil conseguir mesa, então a reserva é imprescindível! Os preços, no entanto, não são nada aprazíveis, os pratos principais variam de 60 a 110 reais, as entradas e as sobremesas custam em média 30 reais cada uma. O almoço saiu 150 reais por pessoa.

Se tiverem a oportunidade, não deixem de seguir a dica, o Aprazível é realmente demais!!!

Endereço: Rua Aprazível, 62, Santa Teresa, Rio de Janeiro